Hacks Hackers Buenos Aires terá mais de 30 convidados internacionais.


A segunda edição da produtividade de desenvolvimento de conteúdo jornalístico baseado em eventos e Hacks Hackers cresceu e contará com mais de 30 convidados internacionais para trabalhar durante os três dias de atividades com 500 participantes inscritos.


O Hack / Hackers Buenos Aires mídia Party (HHBA) vai começar no dia 29 de agosto, com uma palestra de Jacqui Maher, área interativa do New York Times, e durante o evento de três dias contará com equipes de especialistas em comunicação , jornalismo, desenvolvimento e concepção de Chicago Tribune, Boston Globe, Zeit online, NPR e do New York Times, disse.

O Partido de Desenvolvimento dos Media em Buenos Aires será semelhante ao de 2012. Durante a primeira metade do 29 e 30 de agosto, haverá conferências e palestras sobre casos de uso, ferramentas e experiências desses convidados internacionais. Na parte da tarde, mais de 40 oficinas realizadas simultaneamente pelas mesmas equipes coordenadas com treinadores locais convidadas.

O objetivo dessas oficinas vai aprofundar a produção de recursos para o jornalismo de dados, jornalismo cidadão, a notícia de valor acrescentado baseados em aplicações e bancos de dados do sistema aberto.

O terceiro dia, 31 de agosto, será a maratona hacker aberto clássico onde propostas visam desenvolver a aprendizagem inovadora e disruptiva com base em dias anteriores.

Centro Cultural Cidade Konex, na cidade de Buenos Aires é o local onde será a segunda edição do HHBA, que tem o apoio do Cavaleiro Mozilla Notícias Open, o Centro Internacional para Jornalistas, Fundação Mozilla e do Instituto Banco Mundial, entre outros.

Em HHBA blogue são todos os projetos de iniciativa de colaboração entre desenvolvedores e jornalistas, entre os quais se destacam Mapa76.info, software para dados extraccción de Jornalismo Investigativo e Frescura Universal (c14pp) para catalogar o velho conteúdo da Web indexadas.

Comentários