Anônimos é uma nova cultura, diz o diretor do filme sobre o fenômeno

Anônimos é uma nova cultura, diz o diretor do filme sobre o fenômeno

A influência ea visibilidade do grupo "Anonymous" certamente se tornou mais evidente desde o documentário "Nós somos Legião - A História dos Hacktvists" saiu.

O "Anonymous" já se estabeleceu como um dos mais famosos grupos de hackers de todos os tempos. O que vem chamando a atenção das pessoas é a sua própria maneira de atacar sites, bem como as razões para o que eles fazem.


Brian Knappenberger, 41 anos, dirigiu o trabalho. Suas respostas lançar alguma luz sobre como as pessoas vêem os membros desta comunidade que ainda atacou o site da Casa Branca. "É um dos mais interessantes fenômenos culturais da nossa história recente", diz ele.

"O 'Anonymous' é uma nova e poderosa forma de cultura. No entanto, coisas como Hacking e Hacktvism não são novidades em tudo. Podemos encontrar muitos exemplos de que, desde a década de 90, até mesmo 80. A desobediência civil tem uma longa tradição em todo o mundo, assim como o personagem "Joker". Se você combinar tudo isso com o aumento do número de pessoas recebendo em linha desde os anos 2000, além da quantidade de informação que podemos compartilhar facilmente hoje em dia ... Coloque tudo isso junto, e nós temos um certo tipo de cultura que você nunca viu antes ".

Knappenberger explica que, contudo, os atos "anônimo" de forma ilegal, eles são mais como os ativistas do que criminosos, porque eles são diferentes dos chamados "chapéus pretos", especializada em roubo, por exemplo. "Na verdade, às vezes eles liberam alguma informação privada dos utilizadores ou números de cartões de crédito, mas mostrá-lo ao público, para o público em geral. Ao invés de causar prejuízos financeiros para as suas metas, seu objetivo é chamar a atenção das pessoas sobre certas coisas.

"Os hackers conhecidos como 'chapéus pretos' são muito diferentes. Alguma vez você já ouviu falar deles? Eles estão sempre tentando roubar o máximo possível antes de ser capturado. Eles não costumam deixar o communty sei como eles conseguiram obter acesso aos sistemas, uma vez que eles fazem isso apenas para uso privado. Há uma enorme diferença, com certeza. "

Comentários