Hackers modificam site da Caixa Econômica Federal

Hackers modificam site da Caixa Econômica Federal 

O grupo brasileiro “BMPoC” alterou na madrugada da última quinta-feira (2) uma das páginas mantidas pela Caixa Econômica Federal na internet. Foram realizadas diversas “pichações virtuais” no endereço que abrigava o conteúdo “Sobre a Caixa”, dedicado a informar sobre a história da instituição — que já retornou ao normal nesta sexta-feira (3).

O ataque foi feito pelos mesmos hackers responsáveis por desfigurar páginas pertencentes à NASA durante setembro de 2013, em uma espécie de protesto contra as ações de espionagem propagadas pelo governo norte-americano. Na época, o caso chamou a atenção por aparentemente ter sido fruto de uma confusão por parte do grupo, que parece não ter conferido que a instituição responsável pela vigilância é a NSA.

A invasão à Caixa Econômica Federal não aparenta ter qualquer caráter político ou intenção de protesto, como bem deixa claro a mensagem do grupo que afirma que a intenção era somente “zoar” o banco. Segundo um comunicado enviado pela instituição, a invasão não causou qualquer risco às informações de clientes do banco.

2 comentários

Unknown em 29 de outubro de 2015 às 18:24

QUE BOSTA

Unknown em 29 de outubro de 2015 às 18:25

QUE BOSTA