PirateBrowser.

PirateBrowser 0.6b

PirateBrowser traz mais uma opção de aplicativo para você acessar a internet diretamente do seu computador.


Ele foi desenvolvido pela equipe do Pirate Bay, cujo serviço dispensa apresentação, com o objetivo de evitar a censura presente em alguns países.

Dessa forma, quem não consegue acessar serviços que compartilham arquivos online do tipo torrent possui uma ferramenta alternativa para a tarefa. Ainda que essa seja a ideia principal do browser, ele também permite navegar normalmente pela internet e possui o seu mecanismo de funcionamento baseado no Mozilla Firefox (versão 23).

O programa é leve e não ocupa muitos recursos do computador, permitindo que ele possa ser utilizado em dispositivos mais modestos sem qualquer tipo de problema.

Evitando bloqueios regionais
Atualmente, a internet representa um dos principais meios de comunicação e transmissão de informações. Isso faz com que diariamente uma série de pessoas entre na rede em busca de notícias, além de a utilizar para trocar mensagens rápidas com amigos e familiares, quebrando barreiras regionais.


Porém, embora haja todo o tipo de material na rede, nem sempre você tem toda a liberdade que gostaria para navegar na internet. Isso porque alguns países, por exemplo, fazem um bloqueio de conteúdo, não permitindo que certas páginas sejam acessadas na sua região. O objetivo do PirateBrowser é evitar que você passe por esse tipo de problema.

De certa forma, o programa é um “pacote” que reúne um cliente TOR e o Firefox Portable (com o complemento FoxyProxy). Além disso, ele possui uma série de configurações personalizadas cujo objetivo é “burlar” censura regional. Vale apenas reforçar que o programa não oferece navegação privativa, mesmo que ele utilize uma rede TOR.

Interface e funções principais
Antes de carregar o navegador propriamente dito, a rede TOR é inicializada. O processo é realizado em poucos instantes e é preciso que ele seja concluído antes de você usar o browser. Logo ao abrir o programa, você pode perceber que ele é muito semelhante ao Firefox, oferecendo grande facilidade de uso para quem está acostumado a esse navegador.


Inclusive, as ferramentas e opções, além de serem as mesmas, estão posicionadas nos mesmos menus. A principal diferença nesse sentido está na barra de favoritos. Como um padrão, ela vem preenchida com sugestões de sites para você encontrar torrents. No entanto, isso é facilmente configurados nas preferências do navegador.

Da mesma forma, a página inicial a princípio é o Pirate Bay, que também é algo fácil de alterar caso seja do seu interesse.

Baixe aki:




Comentários