Microsaoft cria um pc que Empurrando a 12K

Jogos para PC é todo o desempenho fora extrema e visuais de arregalar os olhos. Jogos DirectX no Windows estão sempre empurrando os limites do mais recente hardware de gráficos e tecnologia de software que irá trazer as coisas "para o próximo nível." In este artigo I estou indo para compartilhar com você um conjunto incrível de experiências que I recentemente tinha que empurram os limites da 4K gaming multi-mon com vários da Sharp PN-K321 4K Ultra HD exibe que eu tinha on empréstimo para um curto período de tempo . Vou começar com alguns cenários que foram testados antes e depois a pé através de uma demonstração de tecnologia e colaboração que eu trabalhei com a AMD para ver o quão longe poderíamos levar as coisas. Vamos apenas dizer que esta foi uma experiência intensa!
Três da Sharp PN-K321 do ecrã de configuração do jogo com o Windows 8 (clique / toque para ampliar)


Desde que eu tive meu primeiro gosto de jogos resolução 4K no Windows 8 (que você pode ler sobre aqui ) eu tenho vontade de explorar alguns cenários adicionais relacionados. Primeiro, eu estava pensando que seria fantástico para tentar 4K jogos multi-seg Em segundo lugar, eu queria ver como a experiência de jogo 4K mudaria quando a taxa de atualização da tela foi empurrado de 30 Hz a 60 Hz. Finalmente, eu pensei que seria incrível se eu pudesse empurrar uma configuração 4K tri-mon a 60 Hz. As coisas estavam prestes a ficar realmente interessante.

12K Gaming PC Multi-Mon

Portanto, eu estava rolando um carrinho com US $ 15.000 de displays para o laboratório. O que eu vou tentar primeiro eu me perguntei ... Que tal uma configuração de 12K 3x1 com um jogo DirectX 11? I não podia esperar para começar começado.

A primeira pergunta que eu tinha era como eu estava indo para conectar esses monitores a um PC. Eu, então, ponderou quanto potência gráfica que eu precisaria para executar um jogo DirectX 11 a 30 Hz (a maior taxa possível quadro através de conexões de fluxo único). Liguei para meu amigo Jeff da AMD para discutir este projeto, e ele disse: "Eu tenho apenas a placa de vídeo para isso." Jeff trouxe mais uma HD 7970 DirectCU II ASUS cartão que está equipado com quatro saídas de tamanho completo DisplayPort.

Uma vez que os monitores foram instalados e conectados via DisplayPort, eu criei um grupo de exibição Eyefinity 3x1 na Visão do Centro de Controle Motor AMD. Wow! A superfície da tela com uma resolução de 11.520 x 2.160 - incrível!


Abri o Painel de controle Display e confirmou que o Windows agora vi este grupo de exibição Eyefinity como uma superfície de tela gigante:


Esta configuração é o equivalente a 12 1920x1080 monitores , isso é um total de 24.883.200 pixels ! A última vez que eu tentei DirectX 11 jogos em 4K eu usei uma única placa AMD 7970 e foi capaz de manter 30 Hz nenhum problema com o Max Payne 3. Agora eu estava prestes a descobrir como o mesmo hardware de gráficos iria realizar com três monitores 4K rodando a 30 Hz. Eu decidi correr DiRT3, pois o efeito panorâmico de três monitores que funcionam bem com esse jogo. Será que essa configuração seja capaz de manter 30 Hz com uma única 7970 placa gráfica AMD? Eu estava prestes a descobrir!

Execução DiRT3 em 11520 x 2160 com configurações maxed para fora resultou em uma taxa de quadros logo abaixo da meta de 30 Hz. Eu examinei de perto minhas configurações gráficas, e foi capaz de desligar algumas características que otimizadas a experiência de jogo. Uma das mudanças mais importantes que eu fiz foi para desligar multisampling como não é importante em altas resoluções e impõe uma penalidade de desempenho. Assentamento em meio a altas configurações gerais I foi capaz de manter uma taxa de quadro de cerca de 35fps. Porque eu não estava caindo quadros com esta configuração a experiência geral do jogo foi incrível, ea grande quantidade de pixels foi verdadeiramente como nada que eu tenha experimentado antes!


Esta foi uma configuração incrível, mas eu também queria saber como a experiência de jogo 4K 60 Hz sentiria. O próximo passo lógico era para experimentar o (Transportes Multi-Stream) capacidade MST que SHARP PN-K321 suporta a empurrar a taxa de atualização de tela de até 60 Hz.
Gaming 4K a 60 Hz usando MST

Com tecnologia de display 4K apenas emergindo em os EUA este ano, esta tecnologia ainda é muito nova. Você pode conectar monitores 4K a um PC com Windows 8 em HDMI ou DisplayPort, mas há algumas considerações especiais se você exigir altas taxas de quadros. Por monitores padrão conectados via HDMI ou DisplayPort irá máximo para fora em uma taxa de atualização de 30 Hz. Isto é devido às limitações inerentes da largura de banda com as especificações normalizadas existentes para esses barramentos de conectividade de exibição. A fim de apoiar a exibição Hz taxa de atualização de 60 em 4K você precisa usar mais de um córrego. Quando o MST está habilitado sobre a SHARP PN-K321, duas superfícies de exibição são apresentados através de uma única conexão DisplayPort. O que você acabar com dois "modo retrato" displays, um para cada metade da tela física. Eu adicionei uma segunda placa AMD 7970 em modo Crossfire apenas no caso era necessária potência adicional GPU para gaming 60 Hz com esta configuração.


A coisa importante sobre MST é que cada fluxo (visualização visto acima) pode ser conduzido em altas taxas de atualização de 60 Hz, neste caso. Usando AMD Eyefinity estas duas superfícies de exibição podem ser unificados como um único 3840 x 2160 monitor virtual capaz de Hz taxa completa 60 atualização.


Uau, as texturas do jogo e do movimento fluido em 60 Hz foi simplesmente espantoso. Eu acionei todos os setttings para "alto" e ainda estava empurrando ~ 150fps. Eu não acho que eu precisava do segundo cartão 7970, mas que eu tinha na mão, por que não?

Empurrando Gaming PC 12K para 60 Hz

Ambos os cenários anteriores (4K 3x1 em 30 Hz e 4K 1x1 a 60 Hz) foram sem problemas e são suportados pelos drivers gráficos da AMD e software que tinha instalado. Mas o que eu realmente queria era experimentar uma experiência completa 3x1 12K jogos panorâmica a 60 Hz. Liguei para Jeff em AMD novamente e ele estava interessado em tentar isso uma vez que ele não estava ciente de qualquer pessoa testar este tipo de configuração. Os eventos que se seguiriam seriam empurrar os limites de tudo o que tínhamos à nossa disposição. Poderia ser feito? Leia.

A fim de testar este cenário seria necessário para alavancar MST sobre a SHARP PN-K321 exibe, alavancar a conectividade DisplayPort para todos os monitores e usar Crossfire para fornecer recursos suficientes GPU para empurrar resolução 12K em 60 Hz. Parece divertido para mim!

Dia 1:
Nós decidimos executar o cartão ASUS HD 7970 DirectCU II como o cartão principal, devido aos quatro conectores DisplayPort full-size que ele fornecidos. Nós adicionamos uma segunda placa AMD 7970 em modo Crossfire, e passou pelo processo de criação dos grupos de exibição do MST. Isso não deu certo uma vez que esta configuração não foi testado e não é suportado.


Determinado a experimentar 12K 60hz jogo, Jeff pediu sua equipe na AMD para produzir um pacote de driver personalizado para que pudéssemos testar esta configuração extrema 4K MST. Com apenas um dia permanecendo com os emprestados da Sharp PN-K321 monitores, sabíamos que só tinha uma chance. Estaríamos entrando em território novo jogo se conseguimos.

Dia2:
Jeff apareceu na manhã seguinte com um motorista de compilação personalizada, hardware GPU extra, e muitos conectores de alimentação. Estávamos determinados a alcançar o nosso objetivo. Não foi um processo fácil, mas fomos capazes de obter todos os seis monitores virtuais unificados como um grupo de exibição Eyefinity. Nós despediu-se DiRT3 e não estavam esperançosos sobre o jogo porque as telas de introdução eram muito instável e lento. "Vamos tentar o jogo e ver como vai ser" nós concordamos. Gameplay não era bom como nós só estavam recebendo 8 fps. Passamos um tempo ajustando as configurações gráficas no jogo, mas decidiu que não ia funcionar com o hardware que tínhamos. Nós especulamos que a adição de capacidade de mais GPU poderia superar o limite que estava causando a "surra" que resultou em números fps baixos. Decidimos acrescentar uma outra placa de 7970 (para o total de 3). Este seria um desafio como o nosso caso / motherboard só foi configurado para acomodar dois cartões, e seria preciso instalar três placas (dois largura de casal e uma largura triplo). Nós dois deu uma boa olhada nos dois PCs de jogos que tinha na mão e decidiu que um deles pode caber todos os três cartões se destrancou a fonte de alimentação e puxou-o para fora para fazer o quarto para o 3 º cartão.

** Aviso: não tente fazer isso em casa - replicar essa configuração pode danificar hardware e / ou invalidar sua garantia!

Tivemos de esticar um dos nossos ponte Crossfire conectores um pouco, e usado cada adaptador de energia na mão para começar tudo conectado. Jeff calculou que tivemos ", pelo menos 50 watts de potência de sobra" de 750 watts totais. Feio como era, a máquina tenha iniciado muito bem!


Execução motoristas particulares completamente testados e esbarrando em limites térmicos e de energia, que se aventuraram em direção ao nosso objetivo de 60 jogos 12K Hz.


Com todas as configurações no "High", exceto detalhes de sombra e partículas, fomos capazes de manter a média de 62-67fps, atingindo mais de 70fps. Nós dois estávamos capaz de experimentar esta configuração de jogo impressionante para vários minutos cada um antes do PSU iria repor devido à sobrecarga de energia. Talvez não tivéssemos 50 watts de sobra. Nós atingimos o nosso objetivo e foram capazes de ver o futuro dos jogos multi-seg Agora que é um ótimo dia de trabalho!

Aqui estão algumas estatísticas para esta demonstração:

GPU núcleos: 3 x 2048 = 6144 total de núcleos
Pixels prestados por segundo = 11.520 x 2.160 x 60 Hz = 1492992000
Infelizmente eu tive que enviar de volta essas telas incríveis, mas eu gostei do tempo que tive com eles no meu laboratório. Tenho conteúdo 4K mais extremo relacionado com o PN-K321 chegando em breve, portanto, fique atento!

Comentários