FontSuit Lite 3.0 Download


A função pode parecer desnecessária para usuários leigos, mas escolher a fonte certa é essencial para a boa imagem do seu site, blog ou documento. FontSuit Lite é um gerenciador de fontes que permite que você compare o formato das letras, adicione novos arquivos e separe-os em diretórios distintos.

Gerenciamento de fonte

Não basta utilizar uma fonte divertida, para causar uma boa impressão o autor precisa se preocupar com a legibilidade do documento sem descartar o estilo. Muitas vezes, a fonte que cai bem com o título não combina com a escolha feita para o corpo. Assim como uma combinação de cores, o resultado final deve estar em harmonia.

Perfeito para escolher a fonte certa.

Além de enumerar todas as fontes que você possui instaladas no computador, FontSuit Lite exibe o exemplo do texto, basta clicar em alguma para conferir o resultado. Você pode adicionar o texto que deseja manualmente, atribuindo a cada porção uma fonte diferente. Os arquivos são filtrados por formato e estilo e status de ativação.

Assim como um gerenciador de arquivos, o programa permite que você adicione novas fontes ou delete as que não precisa mais. Para facilitar o trabalho de profissionais, o usuário pode criar pastas para seus projetos, salvando as fontes de que precisa para cada trabalho. Vale lembrar que todo o conjunto de escolhas do usuário também é salvo como um padrão e que FontSuit Lite suporta diversos padrões simultâneos.


Comentários