LeechFTP 1.3 Download


O grande destaque deste clássico cliente de FTP, o LeechFTP, é que ele prima por ser muito pequeno e prático. Com esse aplicativo é possível realizar suas transferências de arquivos com apenas alguns comandos.

Com o LeechFTP é possível fazer: várias transferências simultâneas, upload/download de arquivos e diretórios, baixar páginas de internet inteiras, conexão direta de páginas no clipboard, checagem de arquivos compactados, pré-visualizador de arquivos compactados, download de diretórios na forma de arquivos TAR (se suportado pelo servidor), agendamento de transferências, limitador de banda e muito mais.

LeechFTP permite que você faça conexões múltiplas para transferência simultânea de arquivos para diferentes computadores remotos. É possível ter uma visualização prévia dos arquivos e transferir pastas completas, além de transferir arquivos provenientes de outros computadores para o seu.


Em português



Apesar de não ter sido atualizado pelo seu desenvolvedor, LeechFTP foi traduzido por usuários para o português. Para que o seu LeechFTP fique em português é muito simples, basta fazer download deste arquivo e descompacte o arquivo language.dat dentro da pasta do programa, que geralmente fica em C:/Arquivos de Programas/LeechFTP/. Abra o programa e pronto, agora os comandos ficam muito mais simples.

FT... o quê?

FTP é a sigla para protocolo para transferência de arquivos (file transfer protocol), usado geralmente para a troca de dados entre um computador e outro através da internet. Existem dois computadores envolvidos em uma transferência FTP: o servidor e o cliente. Comumente o protocolo é usado em redes que suportam o protocolo TCP/IP (internet ou intranet).

Comece a transferir seus arquivos

Para começar a se conectar a um servidor, clique na opção Arquivo no topo do programa, depois em Conectar. Você deve preencher o campo Servidor ou URL com o nome do domínio, em seguida, seu login para o servidor em Nome de Usuário, preencher sua senha e clicar em OK.

Preencha com seus dados para conectar ao servidor

Na primeira parte da tela do programa, você vê a tela de status do servidor, que mostrará informações sobre o transito dos arquivos e a conexão. Na segunda parte, a primeira abaixo da tela de status, você visualiza os arquivos dentro do seu servidor. Na parte do meio é possível navegar pelos diretórios da sua máquina, e na última você visualiza o processo de transferência dos arquivos.

Para enviar arquivos e diretórios, após se conectar ao seu servidor FTP, marque os que deseja enviar na terceira parte da tela do aplicativo e arraste-os até a segunda parte, informações sobre a transferência aparecerão na última parte. Acompanhe o envio na tela Tarefas.



Comentários